segunda-feira, 24 de março de 2014

AirBrush Makeup - Maquilhagem com aerógrafo

Quais as vantagens de maquilhar com aerógrafo?

Embora a aerografia não seja uma técnica nova, a evolução das tecnologias digitais, da fotografia digital em alta definição, de televisores de alta definição, entre outros, levaram esta técnica a estender-se para o campo da maquilhagem.
A precisão na aplicação de cosméticos por aerografia tem duas características fundamentais que a faz  ser adorada pelos maquilhadores profissionais.

1. Cobertura total com textura uniforme: com uma base própria para aerografia conseguimos uma cobertura total e uniforme mas numa camada mais fina. O resultado é um aspeto perfeito, natural e conseguido com muito pouco produto (normalmente 6 a 8 gotas). Ao contrário, com uma base líquida para aplicação a pincel ou esponja, necessitamos de mais produto para obter uma cobertura total e nem sempre é fácil obter um resultado uniforme.

2. Padrão menos pixelizado: a granulometria dos pigmentos (tamanho dos grãos) é menor quando comparada com a base convencional. Isso reflete-se bastante nas fotografias de alta definição onde são menos visíveis as imperfeições da maquilhagem. Se a base for aplicada com esponja ou pincel, é provável que em alta definição fique visível um rasto mais definido (ver imagens abaixo).


A maquilhagem com aerógrafo tem outras vantagens como a rápida aplicação e a durabilidade mas a principal talvez seja o resultado perfeito que nos proporciona.
A maquilhagem com aerógrafo é também vantajosa do ponto de vista higiénico uma vez que não é necessário a utilização de objetos como esponjas ou pinceis que podem ser um meio de propagação de bactérias.

Exemplo de utilização do aerógrafo:

Existem atualmente diversas cores para a maquilhagem com aerógrafo permitindo a aplicação de blush, eyeliner, máscara, delinear/preencher sobrancelhas e até mesmo autobronzeadores ou hidratantes.
Com a ajuda de stencils podemos dar largas à imaginação e criar uma maquilhagem mais alternativa.


Resumindo: 

Principais Vantagens

  • Velocidade de aplicação
  • Menor consumo de produtos (bases, eyeliner, sombras, blush,…)
  • Cobertura e durabilidade
  • Condições de higiene

Principais desvantagens

  • Custo aerógrafo
  • Necessário corrente elétrica para funcionar
  • Envolve mais técnica

A maquilhagem com aerógrafo pode ser usada em conjunto com a maquilhagem de pincel. Contudo, lembre-se que o objetivo da maquilhagem com aerógrafo é ser o menos pixelizada possível, por isso, reduza ao mínimo o uso do pincél.

2 comentários:

  1. Boa noite, fiz uma encomenda por esta página e ja passou um mês e a encomenda nunca chegou nem ninguem me diz nada sobre o que se passa com a minha encomenda, no site não há outra maneira para contactar que não por e-mail... gostaria que me informassem o que se passa.

    ResponderExcluir
  2. This is my first time visit here. From the tons of comments on your articles,I guess I am not only one having all the enjoyment right here! http://hairstylesg.com

    ResponderExcluir